Amor pela Cozinha

Amor pela Cozinha

Fast and Furious – Dishes Manhattan NY

Entrada do Dishes da 45th, quase esquina com a 5a Avenida

Entrada do Dishes da 45th, quase esquina com a 5a Avenida

Este é um daqueles achados imperdíveis de Nova Iorque. Um restaurante de comida rápida (buffet self-service a kilo) muito gostosa e saudável, em um ambiente frenético mas charmoso, e super bem localizado. Se você estiver próximo a um dos dois endereços do Dishes e com pouco tempo para um almoço prolongado, vale a pena!

O restaurante é amplo e com vários buffets: pães e petiscos; massas e saladas; pratos quentes e, junto ao caixa, sobremesas. No fundo do salão você vai encontrar algumas poucas mesas para sentar e comer, já que a maior parte das pessoas vai ao Dishes para pegar e levar para casa ou escritório. Esta não é uma área que te convida para um almoço tranquilo e regado a uma boa conversa, porque o trânsito de pessoas é grande e o ambiente é barulhento. Mas, de novo, para um almoço rápido e gostoso, o Dishes é perfeito.

Os pratos são preparados com ingredientes frescos da estação, com sabor distintivo, crocância e combinações criativas típicas de uma boa gastronomia. Você come bem, gastando entre US$ 20,00 e US$ 40,00 por pessoa com sobremesa e bebida, e sem atrapalhar seu dia em Manhatan. Pena que só servem café da manhã, almoço e café da tarde – portanto não dá para jantar depois de um dia de trabalho ou passeio, e correndo antes de pegar um teatro à noite.

Descobri o Dishes numa viagem a trabalho bastante atribulada em outubro do ano passado, por isso também o modelo foi super conveniente. Apesar dos almoços corridos, confesso que até hoje sinto saudades dos pratos e, principalmente, de algumas tortas de frutas vermelhas para uma sobremesa maravilhosa.

Uma peculiaridade do restaurante é a dinâmica da fila do buffet principal. Nos restaurantes self-service em geral, temos de esperar a fila percorrer todos os pratos para cobrir todas as opções. Mas no Dishes você é incentivado a não formar fila, o que é ótimo! Alguns cartazetes em acrílico nos balcões convidam você para “furar a fila” e se servir de algo que você queira fora de ordem. Assim, apesar da muvuca do salão abarrotado de pessoas, você não precisa esperar a fila inteira andar para se servir de algo lá no final do balcão.

Dishes em 2 endereços:

6 East 45th Street (quase esquina com a 5a avenida)
De 2 a a 6 a / 7 am – 5 pm
Telefone: (212) 687-5511

399 Park Ave (esquina com 54th Street)
De 2 a a 6 a / 7 am – 5 pm
Telefone: (212) 421-5511

Buffet de Massas: esse sim você tem de ficar parado na fila para customizarem seu prato

Buffet de Massas: esse sim você tem de ficar parado na fila para customizarem seu prato

Buffet central, pouco antes de lotar na hora do almoço

Buffet central, pouco antes de lotar na hora do almoço

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Deixe um Comentário

Erro. Por favor, verifique os campos em vermelho.

* Seu e-mail não será divulgado

Seguir

Seja informado das últimas postagens que acontece em meu blog: