Amor pela Cozinha

Amor pela Cozinha

Strip House (NY)

Para mim, é simplesmente inadmissível ir a Nova Iorque e não jantar uma boa carne no Strip House. Embora o Peter Luger tenha ficado anos a fio no primeiro lugar do Zagat como melhor steak house de NY, e o Strip House em segundo, considero este o templo supremo da boa carne americana. Lá, você vai experimentar uma técnica de grelhar que simplesmente não irá encontrar em nenhum outro lugar: a carne fica queimadinha por fora e suculenta por dentro. Atenção ao detalhe: apesar de ficar preta por fora, a carne não tem gosto de queimado! Como eles conseguem isso? Não tenho a menor ideia… Se você descobrir, pelo amor de Deus me conta! Meu prato preferido é o New York Strip (U$ 49 a opção de 20 oz. com osso), medium rare (nosso ao ponto para mal passado). Por favor, não mate este manjar dos deuses pedindo well done (bem passado)… Prefiro esta opção que vem com um osso lateral, porque faz toda a diferença no sabor.

New York Strip 2

De acompanhamento, o campeão de audiência é a batata Crisp Goose Fat Potatoes (U$ 12). É um pequeno bolo de purê temperado por dentro e com uma casca crocante por fora… uma ótima pedida. Claro que você pode ousar e escolher outros acompanhamentos, mas este clássico tem de ser conhecido já na sua primeira experiência.

Crisp Goose Potato

De sobremesa, oh God, não deixe de chutar o balde e pedir o bolo de chocolate que leva o nome da casa (Strip House Chocolat Cake, U$ 16). São 24 camadas, alternando bolo de chocolate com recheio de calda de chocolate, coberto com uma fina camada de chocolate francês meio amargo… molhadinho, denso e leve ao mesmo tempo. Nem que você tenha de voltar a pé para o hotel subindo a 5a Avenida para se sentir menos culpado, ou acordar cedo no outro dia para dar uma corrida no Central Park – o que importa é se dar este presente no final do jantar.

Bolo de Chocolate 2

A carta de vinhos sempre me surpreendeu pelas opções maravilhosas a preços excepcionais. Peço sempre ajuda do maitre para escolher um bom tinto americano – o serviço sempre foi fora de série, não tenho do que reclamar. Eu adoro os vinhos americanos e o Strip House sabe fazer ótimas escolhas. Na última vez que estive lá, em setembro de 2012, tomei um Pinot Noir americano Belle Glos, simplesmente inesquecível. Médio corpo e muito saboroso. Outro vinho delicioso que também descobri lá é o Shafer, um Merlot do Napa Valley de médio corpo. Para acompanhar, sempre me esbaldo na bela garrafa de água com gás San Pelegrino de 1 litro, que servem estupidamente gelada.

O ambiente do Strip House, que mais se parece com um bordel da década de 20, é um show à parte. Ele é decorado com papel de parede vermelho, iluminado com luzes de tom rubi muito especial, e algumas fotos eróticas no estilo vintage – mas, não se empolgue, as mulheres não estão nuas nas fotos, apenas insinuantes. A música ambiente é, na sua maioria, pop e soul, de bom gosto, embora no meu último jantar estivesse um pouco alta demais. Gente bonita para todos os lados, sempre muito bem frequentado.

Strip House Village NYC

O endereço original onde nasceu a primeira loja é no coração do Village (13 E. 12th Street, entre 5th Ave. & University Pl.), numa travessa muito simpática e da típica paisagem urbana nova iorquina. O único inconveniente é que você tem de ir de táxi. Na ida, é fácil, porque sempre peço ajuda ao bell captain do hotel, agora na volta… Tenha paciência para conseguir um táxi. Mas aí vai uma boa notícia: no ano passado eles abriram uma filial na 44 entre a 5a e 6a avenidas (15 West 44th Street)! Ainda não tive o prazer de conhecer, mas certamente será bem mais conveniente para quem estiver hospedado na região da Times Square ou Central Park.

Você já esteve lá? Algum prato para recomendar?

Strip House  www.striphouse.com (fundamental reservar antes de ir):
Novo Endereço Midtown: 15 West 44th Street between 5th & 6th Avenue (212-336-5454).
Endereço Original no Village: 13 East 12th Street between 5th Ave. & University Pl. (212-328-0000)

Fachada Strip House

2 Comentários

  1. A melhor carne e a batata mais especial que eu ja comi !! Recomendo tb 🙂

    por Carolina às 10h02 26/02/2013

  2. Fernando: É realmente fantastico. Fui apresentado a ele por vc e tb todas as vezes em NYC faço questao de marcar presença

    por adalberto ferreira do valle junior às 15h02 26/02/2013

Deixe um Comentário

Erro. Por favor, verifique os campos em vermelho.

* Seu e-mail não será divulgado

Seguir

Seja informado das últimas postagens que acontece em meu blog: