Amor pela Cozinha

Amor pela Cozinha

Union Square Cafe (NY)

Eu adoro o Union Square Cafe em Nova Iorque para um almoço leve. Mas, tem de ser de segunda à sexta feira e na hora do almoço, porque nestes dias, o cardápio traz uma especialidade que você não encontra no jantar e nem nos almoços de sábado ou domingo: o peito de frango à milanesa com salada de vegetais por cima (Chicken Cutlet Milanese, US$ 21). Muito gostoso e um preço excepcional. Simples assim.

Chicken Milanese Union Square Cafe

Quem cozinha sabe o quanto é difícil fazer um bom à milanesa sequinha e crocante, por mais básico que o processo possa parecer. E se não for assim, o peso das calorias a mais na consciência nos leva a escolher outro prato qualquer. Thanks God o Union Square Cafe domina a arte do milanesa.

A salada de ingredientes igualmente crunchy já vem levemente temperada, com um molho suave que não deixa o milanesa molhado que poderia frustrar sua crocância tão fundamental. Se você pedir o couvert de entrada, não precisa de mais nada, apenas um doce ou fruta na sobremesa. Óbvio que este post é um reflexo natural do meu espírito taurino, que tende a escolher sempre (e recomendar) os pratos campeões dos meus restaurantes preferidos. Portanto, se você não gosta de frango à milanesa, não é motivo para deixar de conhecer o Union Square Cafe. Navegue pelo cardápio assinado pela Executive Chef, Carmen Quagliata, onde você certamente vai encontrar algum prato dessa cozinha americana com alma italiana, que prioriza sempre ingredientes frescos do Greenmarket local. O Zagat tem atribuído ano a ano nota 27 para a comida, uma classificação considerada extraordinary to perfection.

A carta de vinhos é sempre muito inteligente e recomenda opções de vinhos tintos de médio corpo muito saborosos e perfeitos. Se você for beber sozinho e não quiser encarar uma garrafa inteira, explore a lista de vinhos em taça, você vai se impressionar com a seleção.

A decoração é discreta, com pinturas na parede de verdadeiros festins gastronômicos. O ambiente é perfeito para um bate papo descontraído, sempre bem vindo naqueles dias em que você quer dar uma parada no ritmo frenético de Nova Iorque.

Decoração Union Square Cafe

Programo sempre meus almoços lá, de preferência em dias não chuvosos, pois gosto de ir de táxi e voltar caminhando pela Broadway até a Times Square. No caminho, impossível resistir à mega store da Victoria’s Secret próxima ao Macy’s. Repare no trajeto: alguns edifícios de arquitetura da Nova Iorque antiga são sempre bons candidatos para fotografar.

Você já esteve lá? Algum prato para recomendar?

Union Square Cafe
21 E. 16th St. (bet. 5th Ave. & Union Sq. W.)
Recomendo reservar antes de ir: 212-243-4020

Fachada Union Square Cafe Village

1 Comentário

  1. Fernando voce escolheu bem já estiove lá umas 20 vezes me surprendo mais>o Zagat nao erra. O melhor dry martini in town. E a dwesert strawberry short caqke is extraordinary

    por adalberto ferreira do valle junior às 15h02 26/02/2013

Deixe um Comentário

Erro. Por favor, verifique os campos em vermelho.

* Seu e-mail não será divulgado

Seguir

Seja informado das últimas postagens que acontece em meu blog: